Áries (21/03 a 19/04)
O movimento retrógrado de Marte ensina sobre desacelerar, rever as atitudes, deixar de lado o orgulho, o autoritarismo e seguir o coração e não a vaidade. Não imponha a sua vontade sobre as pessoas. Use esta energia para o seu aprimoramento.

Touro ( 20/04 a 20/05)
A energia propõe a reflexão sobre o ano que passou, os limites que transcendeu, os obstáculos que venceu e a evolução que alcançou. É hora de nutrir a ligação com o divino, agradecendo os ensinamentos e fortalecendo-se.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Abra-se às surpresas da vida. Este não é um momento em que as coisas aconteçam linearmente, mas pede de nós a capacidade de renovação e de compreensão do que precisa ser modificado.

Câncer (22/06 a 22/07)
Não se aborreça se as coisas saem diferentes do planejado. Isso pode ser interessante. Evite gastos desnecessários e aprofunde o diálogo com as pessoas. Mesmo no silêncio, que muito revela. Reflita, retome, reveja, aprenda com a experiência passada.

Leão (23/07 a 22/08)
Não se apresse, não se precipite, o momento atual sugere ser mais interessante refletir, diminuir o ritmo, repensar o ano que passou e preparar-se para o que está por vir. Hoje pode haver dificuldade de comunicação, seja tolerante e flexível, leonino.

Virgem (23/08 a 22/09)
Possibilidade de enfrentar dificuldades nos relacionamentos ou no trabalho. Talvez tudo seja uma questão de má comunicação, ou de uma inquietude por conta da correria do fim de ano.

Libra (23/09 a 22/10)
Refletir e estar introspectivo não significa que deva fechar-se às pessoas, libriano. Mas naturalmente você agora necessita de momentos somente para si, para poder avaliar as tantas decisões que tem pela frente e agir de forma sábia e madura, nativo de Libra.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Muitas questões importantes, pessoais e profissionais, precisam ser reavaliadas e até março é melhor você aprimorar o que vinha fazendo do que empreender algo novo.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Agitação que pode refletir-se em dificuldades com a família ou nos relacionamentos. Grande desejo de liberdade, com a intensificação da individualidade. Mas cuidado com atitudes rebeldes, precipitadas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Mercúrio retrógrado em seu signo indica que você está em um período de reflexões, em que deve ter calma e considerar que as coisas estão em um ritmo mais lento do que o habitual. O momento favorece reavaliar o que considerava resolvido.

Aquário (20/01 a 18/02)
Atenção com gastos e gestos precipitados, que signifiquem prejuízos financeiros ou aborrecimentos emocionais. A energia deste momento pede reflexão, maturidade e aceitação.

Peixes (19/02 a 20/03)
Urano, em seu signo, aspecta a Lua, indicando surpresas, imprevistos e situações inusitadas que podem gerar nervosismo e estresse. Procure combater esta tendência tendo interesses e atividades inconvencionais, para usar positivamente a energia, pisciano.