Áries (21/03 a 19/04)
O Sol ingressa no signo zodiacal relacionado ao amor e à criatividade, indicando um período em que a energia se volta para a vida afetiva e tudo o que é realizado pelo poder da vontade, consciência e amor.

Touro (20/04 a 20/05)
No ponto mais baixo da mandala astrológica taurina passa a transitar o Sol, indicando que estarão ativadas mais intensamente as questões familiares, a ligação com o lar, a privacidade e as emoções.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Favorecimento para estudos, viagens e relacionamento com pessoas próximas, desde que sejam evitadas atitudes orgulhosas. Tudo o que está relacionado à comunicação, à movimentação e aos conhecimentos está favorecido.

Câncer (22/06 a 22/07)
Finanças e talentos são os temas que predominam com o ingresso do Sol em Leão. Potenciais criativos estimulados, bem como a geração de recursos, baseada no que é feito com afeto.

Leão (23/07 a 22/08)
Aniversário astrológico dos leoninos. O Sol passa a transitar seu signo, inaugurando um novo ciclo, que se tornará mais efetivo quando você fizer aniversário de fato.

Virgem (23/08 a 22/09)
Com a passagem do Sol pelo signo anterior você vivencia um período introspectivo, em que se depara com o resultado de suas atitudes ao longo dos últimos meses.

Libra (23/09 a 22/10)
Atividades sociais, criativas e recreativas estão evidenciadas com o novo movimento solar. Assim como o que é feito com amigos, grupos ou instituições e que tenha a criatividade como diferencial.

Escorpião (23/10 a 21/11)
No alto do céu astrológico escorpiano passa a brilhar o Sol, indicando um período promissor para a carreira profissional, se você se expressar com criatividade e carisma. O amor é também um tema relevante do período.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O contato com instituições educacionais, culturais, as viagens e os ideais são temas evidenciados. Tornam-se mais importantes ao longo das próximas semanas. Esforços criativos poderão ser recompensados.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Poder transformador e curativo do amor. Cuidado com a tendência a agir de forma autoritária. É melhor cooperar do que competir. Importância das emoções, sexualidade e negócios. O orgulho deve ser domado.

Aquário (20/01 a 18/02)
No signo oposto à Aquário passa a transitar o Sol, marcando a importância do amor e dos relacionamentos. São temas dominantes ao longo das próximas semanas. Cuidado com a tendência a valorizar as qualidades alheias e não as suas.

Peixes (19/02 a 20/03)
Hora de começar a investir mais fortemente no trabalho, principalmente no que é feito com prazer e criatividade. Se for assim, você tende a se destacar.