Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio retoma o movimento direto, significando melhorias na comunicação, nos contatos, na mobilidade e nas negociações. O que foi revisto nas últimas semanas está agora em melhores condições de ser executado.

Touro (20/04 a 20/05)
Questões relativas à negócios, finanças e expressão dos talentos tendem a fluir melhor a partir de agora, com o novo movimento de Mercúrio. Seus valores foram revistos.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Em seu signo Mercúrio inicia o movimento direto, simbolizando fluidez na comunicação e na auto-expressão. As coisas tendem a andar num ritmo mais dinâmico.

Câncer (22/06 a 22/07)
A tendência introspectiva das últimas semanas cede lugar a uma ação ativa e confiante, com a aproximação do Sol em seu signo e com o novo movimento de Mercúrio. A superação de velhas atitudes é o seu desafio.

Leão (23/07 a 22/08)
Você esteve revendo seus objetivos, planos, relações de amizade e inserção em grupos e na sociedade. Agora, com Mercúrio retomando o movimento direto, as coisas tendem a fluir mais naturalmente.

Virgem (23/08 a 22/09)
Questões profissionais, contatos, conhecimentos e movimentação cotidiana tendem a se desenvolver de forma mais dinâmica. O que foi refletido nos dias anteriores deve agora levar a atitudes que priorizem conhecimento, trabalho e comunicação.

Libra (23/09 a 22/10)
Viagens e estudos passam a estar mais favorecidos, com o término do movimento retrógrado de Mercúrio. Você esteve refletindo sobre suas crenças.

Escorpião (23/10 a 21/11)
O retorno de situações emocionais do passado, os problemas de comunicação e a tendência a remoer certos pensamentos: tudo isso tende agora a tomar um rumo mais tranqüilo.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Dificuldades nos relacionamentos podem ter sido geradas por problemas de comunicação. Você passa a retomar contatos e parcerias de uma forma mais natural e fluída e isso favorece o seu desenvolvimento, nativo de Sagitário.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Questões relativas à saúde e ao trabalho podem assumir um tom mais tranqüilo, com o novo movimento de Mercúrio, capricorniano. Você percebeu a importância do aprimoramento, teve que rever conhecimentos.

Aquário (20/01 a 18/02)
A dificuldade de expressar-se pode ter atrapalhado o bom andamento da vida afetiva. Muitas vezes você sentia o potencial emocional de algo, mas talvez estivesse receoso. A comunicação e o afeto fluem mais naturalmente a partir de agora.

Peixes (19/02 a 20/03)
Aspectos relativos ao lar, à família e à privacidade passam a se desenvolver de forma mais fluída. A relação com irmãos e com o meio próximo ganha novos contornos.