Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio inicia movimento retrógrado indicando fase de reflexões e reavaliações envolvendo os relacionamentos. Decisões anteriores deverão ser repensadas.

Touro (20/04 a 20/05)
Vênus passa a atuar em Escorpião, indicando fortes emoções nos relacionamentos. Envolvimento sentimental profundo. Cuidado com a possessividade. Sexualidade evidenciada.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu planeta regente passa a atuar retrógrado e assim permanecerá até o dia 15 de outubro. Durante este período você tende a estar pensativo e deverá rever escolhas emocionais e os temas vinculados aos relacionamentos e à vida afetiva.

Câncer (22/06 a 22/07)
A presença de Vênus no signo de Escorpião indica ativação das emoções e desejos cancerianos. Um período marcante para os sentimentos, a sexualidade e a criatividade.

Leão (23/07 a 22/08)
Relacionamento e emoções são os temas predominantes. Perceba como os padrões emocionais vinculados à família podem ainda reger as suas relações e as percepções sobre os sentimentos, a intimidade e a sexualidade.

Virgem (23/08 a 22/09)
Repense decisões relativas às parcerias, às finanças e aos valores pessoais. Momento em que é mais prudente avaliar e refletir, do que tomar decisões definitivas. Voltar atrás em algo pode ser sinal de inteligência, se privilegiar a harmonia.

Libra (23/09 a 22/10)
Em seu signo Mercúrio inicia o movimento retrógrado, nele permanecendo até 15 de outubro. Fase em que você terá reconsiderar várias coisas, em nome do equilíbrio pessoal e nos relacionamentos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
O planeta Vênus, símbolo astrológico de amor, relacionamento e valores pessoais passa a atuar em seu signo, evidenciando as emoções e relações escorpianas.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Você passará por um período de conscientização de energias emocionais e sexuais que não estão bem resolvidas em sua vida. Tenderá a estar mais introspectivo. Tempo de evoluir emocionalmente e de se desapegar e mudar.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
No alto do céu capricorniano Mercúrio fica retrógrado, indicando que você deverá rever decisões nos relacionamentos e na carreira profissional. Repensar escolhas e considerar como as suas decisões afetam as outras pessoas.

Aquário (20/01 a 18/02)
Benefícios profissionais, financeiros ou emocionais podem ocorrer, simbolizados por Vênus. Você percebe que a mais importante realização é nas relações. Mas para isso deve se conscientizar e transmutar energias emocionais e sexuais.

Peixes (19/02 a 20/03)
Reflita sobre os ideais que regem os seus relacionamentos. Repense a intimidade, a sexualidade, os recursos e os valores compartilhados. É como se você estivesse morrendo para um velho capítulo de sua história emocional.