Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio, que representa o pensamento, a inteligência, a comunicação e a mobilidade passa a atuar em seu signo. Impulsiona ao raciocínio rápido e a uma nova forma de pensar.

Touro (20/04 a 20/05)
Reflexão que precede a ação é necessária, taurino. Momento importante para compreender seus processos inconscientes de pensamento e de ação. Muita atividade mental pode ocorrer nos bastidores.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu planeta regente, Mercúrio, passa a atuar no signo de Áries, simbolizando a força do pensamento e de uma nova mentalidade. Apresente idéias pioneiras para grupos, instituições ou amigos.

Câncer (22/06 a 22/07)
Com o movimento de Mercúrio no alto do céu astrológico canceriano, ocorre o ímpeto para novas realizações intelectuais, principalmente se vinculadas à atuação profissional. Idéias, estudos, escritos: toda a forma de comunicação está estimulada.

Leão (23/07 a 22/08)
Questione-se sobre as suas crenças e conceitos. O momento é oportuno para ampliar os horizontes e isso pode ocorrer por meio de viagens, estudos ou desenvolvimento da fé e da espiritualidade.

Virgem (23/08 a 22/09)
É necessário mudar a mentalidade, virginiano. Não ter receio de outros pensamentos, diferentes do que tinha anteriormente. Aquilo que mais tememos é o que revela sobre a natureza dos nossos desejos e aspirações.

Libra (23/09 a 22/10)
No signo oposto ao seu passa a atuar Mercúrio, representante de inteligência e comunicação. Significa a necessidade de ouvir os pontos de vista alheios e de considerá-los como complementares, e não como fonte de desavença.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Novas idéias para o trabalho, o cotidiano e a qualidade de vida. É preciso mudar os conceitos. Momento interessante para desenvolver novos conhecimentos, contatos e estudos que tenham relação com o trabalho ou representem melhorias na saúde.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Atividades intelectuais, criativas e recreativas estão favorecidas. Novos conceitos sobre o amor e o prazer. Oportunidade de renovar a mente e de se interessar por outros assuntos, que levem a novas atitudes amorosas e criativas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Finalizar um modo de pensar que tem limitado a sua vida é necessário. Implica em ter uma nova atitude nas questões emocionais e principalmente familiares. Um grito de independência será dado ao longo das próximas semanas.

Aquário (20/01 a 18/02)
Agilidade mental e rapidez de raciocínio são características do novo movimento de Mercúrio. Indicam comunicação e contatos. Entretanto, alertam para a tendência ao nervosismo, à inquietação e a problemas no trânsito, devido à agressividade.

Peixes (19/02 a 20/03)
Comece a pensar em novas alternativas para os negócios. Também estará favorecida uma nova forma de expressar os seus talentos e de lidar com os recursos. Mas cuidado com a tendência à precipitação e à impulsividade que leva a prejuízos.