Áries (21/03 a 19/04)
Plutão passa a se movimentar retrógrado, indicando reavaliações sobre poder e carreira profissional. As transformações nos objetivos e ambições dão uma trégua, pois é preciso reavaliar a experiência adquirida, o exercício do poder e da autoridade.

Touro (20/04 a 20/05)
Reavaliação de ideais, crenças e conceitos faz parte do novo movimento de Plutão. Certezas que estavam cristalizadas devem ser revistas. Também os relacionamentos passam por este processo de reflexão e de reavaliação.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Questões emocionais, profissionais e financeiras retornam a um ponto em que estavam anteriormente, nativo de Gêmeos. Terá de rever a sua postura diante delas. Evite agir de modo rígido.

Câncer (22/06 a 22/07)
Retorno de situações nos relacionamentos. Tendência a reconsiderar questões que você considerava certezas inabaláveis. As estruturas atreladas às relações devem ser revistas. Não permaneça em algo apenas por uma tradição.

Leão (23/07 a 22/08)
Necessária revisão de temas concernentes ao trabalho e à saúde. Plutão retrógrado indica que poderá entrar em confronto com colegas ou reconsiderar os seus objetivos.

Virgem (23/08 a 22/09)
Reconsiderações emocionais. Questões sexuais e financeiras interferindo na vida afetiva. Muita atenção com a tendência a agir de forma coercitiva ou manipuladora. Tende a voltar atrás em algo e isso é positivo para o seu amadurecimento emocional.

Libra (23/09 a 22/10)
Importância de refletir sobre a ligação com a família e os comportamentos passados que ainda estão atuantes em sua vida e que refletem expectativas de familiares

Escorpião (23/10 a 21/11)
Será preciso retomar certos conhecimentos, estudos ou contatos. O poder escorpiano está nas informações com as quais traduz a realidade. Possível retorno de situações e de temores envolvendo emoções, finanças e autoridade.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Reflita sobre os seus valores. Reconsidere a forma como tem lidado com o dinheiro, recursos e bens, nativo de Sagitário. Reveja também como tem se portado em relação às suas responsabilidades e potenciais profissionais.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Plutão em trânsito pelo seu signo inicia o movimento retrógrado, nele permanecendo durante vários meses. Sinal de necessárias reavaliações em vários aspectos de sua vida.

Aquário (20/01 a 18/02)
Temores inconscientes podem se exacerbar com o novo movimento de Plutão. Terá que rever a forma como lida com as responsabilidades, as limitações pessoais e tudo o que esteja cristalizado ou estagnado em sua vida.

Peixes (19/02 a 20/03)
Retorno de situações envolvendo amigos e sociedade. Reativação de certas emoções e receios. Questões emocionais e financeiras devem ser reavaliadas.