Áries (21/03 a 19/04)
O Sol inicia hoje um novo ciclo astrológico, passando a reger as emoções, a intimidade, a sexualidade, o desapego e as mudanças. Percepção dos aspectos inconscientes ou reprimidos e da necessidade de realizar transformações pessoais.

Touro (20/04 a 20/05)
No signo de energia complementar à sua passa a atuar o Sol, indicando que o foco se volta para as emoções, os relacionamentos, a intimidade e os negócios. Transformações nos relacionamentos que serão muito importantes para você.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Saúde e trabalho são os temas em evidência a partir de agora, com o novo trânsito astrológico do Sol. Percepção das insatisfações emocionais. Sexualidade é tema que instiga.

Câncer (22/06 a 22/07)
Seguindo o movimento de Marte agora é o Sol que passa a atuar no signo de Escorpião. Indica fase emocionalmente importante, com mudanças significativas que mostram uma nova forma de viver os sentimentos e a sexualidade.

Leão (23/07 a 22/08)
O Sol passa a atuar no signo de Escorpião, representando para os leoninos um momento de conscientização emocional e de mudanças interiores e relacionadas ao lar e a família.

Virgem (23/08 a 22/09)
Você estará atento aos fatores psicológicos e emocionais que regem os contatos humanos. Inteligência perspicaz e persuasiva. Poder mental, nas palavras e nas atitudes.

Libra (23/09 a 22/10)
Os valores emocionais passam por transformações, algo que já foi apontado pelo movimento de Vênus e que agora se intensifica com a posição do Sol. Mudanças na forma de lidar com as finanças e na expressão dos talentos são aconselhadas.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Em seu signo passa a se movimentar o Sol, indicando renovação de energias emocionais. Início de um momento oportuno para dar novos passos em direção ao que você sente ser o mais essencial em sua personalidade.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Com a passagem do Sol pelo signo anterior fica evidenciada a finalização de um ciclo. A partir de agora você observará o resultado do que vem semeando desde o seu último aniversário.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
A fase que agora inicia com o trânsito astrológico do Sol em Escorpião indica momento de renovação de energias e de propósitos. Ciclo significativo para as amizades, os interesses de um grupo ou de uma comunidade.

Aquário (20/01 a 18/02)
O novo movimento do Sol indica renovação emocional, financeira ou profissional. Representa a conscientização do que é preciso modificar e como isso atende a um movimento de evolução da alma aquariana.

Peixes (19/02 a 20/03)
Busca de um significado transcendente para a vida. Importância de conhecimentos espiritualistas, de viagens ou de situações em que você percebe a necessidade de mudar conceitos e atitudes.