Áries (21/03 a 19/04)
A Lua minguante retrata o momento de refletir sobre as ações das últimas semanas, conhecendo o resultado delas. É tempo de preparação para um novo ciclo, mas ainda não de iniciar. Reflita sobre os vínculos familiares e emocionais.

Touro (20/04 a 20/05)
Segundo o calendário maia, hoje é considerado o dia fora do tempo, data que representa o limiar entre um velho e um novo ano. Dia interessante para refletir, renovar, recomeçar.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Os próximos sete dias são importantes para conhecer o resultado de suas ações no plano material, familiar e emocional. É o reconhecimento do valor sentimental das coisas, priorizando o que toca o coração.

Câncer (22/06 a 22/07)
A fase lunar minguante indica um período de reflexão sobre o que ocorreu nas últimas semanas e que retrata a nova fase em que você se encontra. Hoje é um dia especial para o calendário maia, dia de renovar energias.

Leão (23/07 a 22/08)
A lua nova da próxima semana é que de fato inaugurará um novo ciclo em sua vida, nativo de leão. Até o dia 31, você deve concentrar-se no entendimento de como as situações atuais são conseqüência de atitudes e de emoções passadas.

Virgem (23/08 a 22/09)
A energia deste dia remete a um momento de interiorização, gratidão e renovação. Momento de se conectar com o sagrado, seja que forma ele assuma para você.

Libra (23/09 a 22/10)
Resoluções no lar, em família, nos sentimentos e na carreira profissional são os aspectos que vem se desenvolvendo ao longo das últimas semanas. Agora com a Lua minguante você conhece o resultado dessas resoluções, libriano.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Para a cultura maia hoje é o dia fora do tempo, um momento de transição entre um velho e um novo ciclo. Sabedoria que está refletida num calendário que considera os ritmos naturais.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Tentamos controlar os acontecimentos, esquecendo que há um plano maior que conduz à evolução. É preciso aceitar as mudanças que a vida propõe. São positivas, embora tenhamos dificuldade em reconhecer isso.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Reflita sobre como tem conduzido o tema relacionamento em sua vida, capricorniano. Os próximos dias são favoráveis para fechar pendências e fazer um balanço dos erros e dos acertos.

Aquário (20/01 a 18/02)
A saúde nada mais é do que um reflexo de como lidamos com as emoções, os pensamentos e as atitudes do cotidiano. Falta-nos a visão holística, a compreensão de que tudo está interligado.

Peixes (19/02 a 20/03)
Agradeça o que a vida tem proporcionado. Mesmo as situações difíceis contêm bênçãos e oportunidades de evolução. Seja grato pelo amor.