Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio, um significador astrológico de pensamento, inteligência e comunicação passa a atuar no signo de Leão, indicando habilidade de expressar-se criativamente. Interesse em hobbies, atividades educacionais e conhecimento.

Touro (20/04 a 20/05)
A passagem de Mercúrio pelo ponto mais baixo do zodíaco taurino indica pensamento voltado para as questões familiares. Bom momento para refletir, pensando sobre o que realmente toca a sua alma.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
O regente geminiano, Mercúrio, inicia um novo movimento astrológico, indicando inteligência, comunicação, criatividade e importância de acontecimentos que envolvem a vida de irmãos ou pessoas próximas. Mais mobilidade é indicada.

Câncer (22/06 a 22/07)
O novo movimento de Mercúrio favorece as finanças, expressando a criatividade, a natural liderança e manifestando suas ideias. Fazer com o coração significa fazer bem feito e obter resultados interessantes.

Leão (23/07 a 22/08)
Em seu signo passa a atuar Mercúrio, indicando importância da inteligência, da mente, do pensamento, da mobilidade e dos contatos. Você quer expressar o que sente e falará sobre o que está em seu coração. Atividades criativas favorecidas.

Virgem (23/08 a 22/09)
A passagem do planeta Mercúrio pelo signo anterior indica que você tende a estar mais introspectivo, processando as questões emocionais. Precisa deixar o orgulho e o egocentrismo de lado.

Libra (23/09 a 22/10)
Eventos sociais, encontro com amigos, desenvolvimento intelectual e interesse em temas inusitados fazem parte da proposta do novo movimento de Mercúrio. Contatos enfatizados e habilidade criativa junto a grupos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Interesses profissionais são estimulados e dependem de conhecimentos, contatos e inteligência emocional. Deve manifestar suas habilidades, conhecimentos e dispor-se ao aprendizado, sobretudo das emoções.

Sagitário (22/11 a 21/12)
A presença do planeta Mercúrio em Leão indica interesse em ideais, crenças, cultura, conhecimentos, viagens, tudo o queo ajude a compreender a vida sob um ângulo mais afetuoso e criativo. Contatos com locais e pessoas distantes favorecido.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Aprendizado sobre poder, emoções e recursos compartilhados. O pensamento deve ser transformado. Mudanças com pessoas próximas. Renovação de ambiente, de contatos ou de interesses.

Aquário (20/01 a 18/02)
Em signo de energia complementar à sua passa a atuar Mercúrio, indicando ampliação nos contatos, relacionamentos e no aprendizado com as pessoas. Aprendizado este que é emocional e que contém a chave criativa de relações mais amorosas.

Peixes (19/02 a 20/03)
Favorecimento para estudos, cursos e contatos relacionados ao trabalho. Também é momento interessante para obter informações sobre saúde. Criatividade deve ser traduzida na prática e auxiliar você no trabalho. Cuidado com atitudes autoritárias no cotidiano.