Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio ingressa no signo de Câncer, acompanhando o movimento do Sol e sugerindo a importância do diálogo em família e de pensamentos e palavras expressos com amabilidade.

Touro (20/04 a 20/05)
O novo movimento de Mercúrio indica o desejo taurino de encontrar apoio para as suas idéias, sentindo-se aconchegado ao transmitir com emoção o que pensa. Fase importante para o contato com irmãos.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu regente astrológico, Mercúrio, passa a atuar no signo de Câncer, enfatizando a reflexão sobre os valores emocionais e sobre formas positivas de administrar os negócios. A inteligência emocional é a habilidade necessária.

Câncer (22/06 a 22/07)
Agora é o planeta Mercúrio que passa a atuar em seu signo. Mercúrio simboliza a mente, a inteligência, a comunicação e a movimentação. Estes aspectos ficam enfatizados. É ressaltada também a sensibilidade.

Leão (23/07 a 22/08)
Continua a fase de recolhimento para os leoninos, aquele momento do ano que você faz um balanço, reflete, observa e colhe os resultados de suas atitudes, pensamentos e sentimentos.

Virgem (23/08 a 22/09)
Há coisas importantes a conversar com amigos, compartilhando pensamentos e sentimentos. Tocam em pontos delicados, certas carências ou infantilidades que necessitam ser superadas. Afeto não se nomeia, simplesmente se sente.

Libra (23/09 a 22/10)
Mercúrio aponta no alto do céu libriano, acompanhando o movimento do Sol e indicando um período em que as questões emocionais, familiares e profissionais estão em primeiro plano. Nota que ser inteligente é lidar positivamente com os sentimentos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Nas viagens da memória você agora reconstrói a sua trajetória. Que o passado sirva como sabedoria que você carrega consigo na jornada de vida. Mas o futuro também o espera e se ficar mergulhado nas lembranças esquecerá de construir o seu presente.

Sagitário (22/11 a 21/12)
É tempo de superar o passado, embora sempre pareça mais cômodo nele permanecer, porque o ser humano receia o desconhecido. É tempo de certos ajustes em família.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
No signo oposto ao seu passa a atuar Mercúrio, o planeta mensageiro, trazendo a mensagem da necessária conexão emocional com as pessoas e do diálogo em familia.

Aquário (20/01 a 18/02)
Preocupação relativas aos sentimentos, ao lar, à família ou à saúde podem dificultar a expressão dos sentimentos aquarianos. Esta é uma fase de aprimoramento e de refletir sobre o que lhe nutre emocionalmente.

Peixes (19/02 a 20/03)
Palavras são como pele, pisciano, pois seduzem. Há muito a dizer, mas há várias formas de fazê-lo. No aconchego de um carinho você expressa a grandeza de sentimentos.