Áries (21/03 a 19/04)
Há um desafio interessante simbolizado astrologicamente. É o confronto entre a energia material, que busca a preservação e a estabilidade. E a energia sutil, baseada em ideais, em visão de futuro, em aspirações.

Touro (20/04 a 20/05)
Vênus e Marte em seu signo fazem aspecto astrológico com Júpiter e Netuno. Significa o desafio entre o prazer dos sentidos e a visão intuitiva. Entre o deleite pessoal e as aspirações de desenvolvimento profissional.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Há um anseio de assegurar-se, de contar com uma estabilidade perene, mas isso não caracteriza a vida humana, que se pauta pela constante mutação. Não são as coisas externas que garantem algo, mas a auto-estima.

Câncer (22/06 a 22/07)
Uma relação positiva com amigos, grupos e sociedade se faz necessária, mas hoje há desafios práticos nisso. Talvez porque haja discrepância entre o que se almeja e os recursos disponíveis.

Leão (23/07 a 22/08)
Entre o idealismo que suas relações evocam e as questões práticas que o trabalho e a vida material demandam está o desafio leonino. É também um momento apropriado para refletir sobre os valores emocionais.

Virgem (23/08 a 22/09)
Como traduzir em realidade os seus sonhos? Eis o questionamento virginiano, num dia que evoca a dificuldade de conciliar ideal e real. Mas é justamente este desafio que pode levar à realizações interessantes.

Libra (23/09 a 22/10)
Afeto e prazer são temas que estão na pauta libriana. Pode haver dificuldade de conciliar a ternura e o desejo, a busca de estabilidade emocional e o anseio por novas experiências. Não queira seguir um roteiro pré-determinado.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Possibilidade de conflito envolvendo relacionamento e família. Ou este conflito pode se manifestar entre a individualidade escorpiana e a busca de relação sólida. Estabilidade e mudança são apenas as duas faces de uma mesma moeda.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Você percebe coisas que anteriormente não faziam parte do seu olhar sobre a realidade, nativo de Sagitário. Isso amplia o seu mundo, abre novas perspectivas. Às vezes parece difícil traduzir isso para a vida cotidiana, para a prática.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Atenção com as questões materiais, já que há neste momento uma disparidade entre o que você imagina e o que realmente tem em mãos. Evite gastos que sirvam como compensações emocionais.

Aquário (20/01 a 18/02)
As posições astrológicas atuais desafiam você a realizar seus desejos íntimos. Mas eles parecem distantes da realidade que constitui a sua vida. Das estruturas e bases que você plantou e que hoje são como raízes.

Peixes (19/02 a 20/03)
Dia em que você tende a oscilar entre um comportamento sonhador e pragmático. Entre a intuição e a razão. Entre as possibilidades e as garantias.