Áries (21/03 a 19/04)
Responsabilidades parecem opressivas, se você não gosta do que faz. Dificuldades podem estar associadas ao trabalho e à saúde. Deve verificar a aplicabilidade de suas idéias. Resistência de superiores ou colegas.

Touro (20/04 a 20/05)
Certos atrasos ou limitações contem lições de paciência e de utilização consciente dos recursos. Deve agir com maturidade e parcimônia, evitando gastos. Receios podem torná-lo defensivo emocionalmente.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
O Sol em seu signo está em contato com Saturno indicando limitações que ensinam sobre responsabilidade e maturidade. Pode estar se sentindo sobrecarregado na vida familiar ou profissional.

Câncer (22/06 a 22/07)
Consciência de como as atitudes do passado já não tem mais sentido em sua vida, canceriano. Mas para isso é preciso conhecer-se em profundidade, compreender o que é mera repetição por medo do desconhecido.

Leão (23/07 a 22/08)
O regente leonino, o Sol, aspecta Saturno, indicando situações que o forçam a perceber seus receios, limites, responsabilidades e atribuições. Os planos passam pelo crivo analítico da realidade.

Virgem (23/08 a 22/09)
Uma sensação de desapreço, cansaço ou inadequação torna as coisas difíceis. Há entraves práticos, você vem lidando com eles, mas se ficar focado apenas nas limitações não terá energia para dar outra forma às coisas.

Libra (23/09 a 22/10)
Como harmonizar os sonhos e a realidade? Você se questiona se vale mais a pena dar continuidade a algo ou iniciar um outro horizonte. Talvez tenha que encontrar um meio-termo.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Ansiedade a respeito do futuro pode fazer com que tenha dificuldade de viver o presente. E o momento atual é pleno de conscientização e de mudanças. Uma transformação emocional, de ambiente, na relação com irmãos ou pessoas próximas.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Responsabilidades assombram, se você faz o trabalho sem prazer, alegria, criatividade. Dificuldades nos relacionamentos ou na vida profissional levam a um impasse. Mas pode ser a gota dágua que faltava para dar outra forma às coisas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
O planeta Saturno, regente capricorniano, aspecta o Sol indicando necessário aprimoramento intelectual ou profissional. Se não buscar este aperfeiçoamento, será cobrado. Mas evite a autocrítica excessiva.

Aquário (20/01 a 18/02)
Uma questão profissional, emocional ou de saúde pode evocar dificuldades. Mas serve para que você se conscientize do que é realmente possível fazer. Tende a temer o desconhecido.

Peixes (19/02 a 20/03)
Conflitos nos relacionamentos levam a redimensionar a realidade que norteia o seu vínculo com as pessoas. Certas barreiras se colocam, mas para que você amadureça e faça as coisas mais por si.