Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Netuno inicia movimento retrógrado, representando a reavaliação de sonhos, ideais e esperanças. Também indica uma tendência fantasiosa que pode levá-lo a cometer erros.

Touro (20/04 a 20/05)
No alto da mandala astrológica taurina o planeta Netuno passa ao movimento retrógrado, indicando que haverá reavaliação de projetos profissionais, ou envolvendo grupos. É importante distinguir ilusão de intuição.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
O novo trânsito astrológico de Netuno indica aumento na tendência ao devaneio, ao sonho e às ilusões. As pessoas tentam encontrar respostas externamente, na figura de seitas ou de religiões. Mas o verdadeiro mestre é interior.

Câncer (22/06 a 22/07)
Intuição e sensibilidade são características em evidência e colocam os cancerianos em contato com uma compreensão profunda sobre os acontecimentos. Mas reve haver cuidado com atividades envolvendo parceiros.

Leão (23/07 a 22/08)
Netuno retrógradará na área dos relaciomentos leoninos, indicando tendência a sacrifícios e renúncias envolvendo as relações. Deve evitar idealizar os outros, ou esperar demais das pessoas, pois estará mais fantasioso do que o habitual.

Virgem (23/08 a 22/09)
Você deverá reconsiderar o significado maior do seu trabalho e das atividade cotidianas. O real sentido disso em sua vida, pois tende a se sentir desiludido em alguns aspectos. A saúde, mais do que nunca, estará influenciada pelas emoções.

Libra (23/09 a 22/10)
Cuidado com enganos e ilusões afetivas, pois você estará muito sonhador, nativo de Libra. Utilize esta energia para aprofundar a expressão amorosa e criativa, compreendendo o seu significado espiritual e não somente a satisfação dos sentidos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Situações nebulosas podem fazer parte do lar, da vida em família, da privacidade. Retorno de antigas questões emocionais. Você desejará encontrar o seu lugar.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O novo movimento do planeta Netuno indica sensibilidade, intuição e imaginação influindo na comunicação e nos contatos interpessoais. Mas pode também sinalizar aumento na ilusão e nas expectativas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Tem início agora e se estende pelos próximos meses uma fase em que você deverá ter atenção com questões financeiras, pois pode ter dificuldade de fazer uma avaliação realista das coisas. Convém, portanto, ser prudente nos negócios e nas finanças.

Aquário (20/01 a 18/02)
Em seu signo Netuno inicia o movimento retrógrado, indicando que você reavaliará sonhos e ideais. Isso pode gerar uma tendência mais introspectiva e fantasiosa. Atenção com ilusões.

Peixes (19/02 a 20/03)
Seu planeta regente, Netuno, ficará retrógrado durante vários meses e esta posição astrológica intensifica o seu universo interior, que já é naturalmente exaltado.