Áries (21/03 a 19/04)
Lua e Vênus estão em contato astrológico indicando o desafio de harmonizar ímpetos individuais com consideração às outras pessoas, especialmente os familiares. É também símbolo da tentativa de harmonização das emoções.

Touro (20/04 a 20/05)
Você vem há algum tempo percebendo a força de certos sentimentos. Mas ainda tem dúvidas a respeito de poder expressá-los abertamente ou não. Precisa entender que manifestar suas emoções não significa ser egoísta.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A impetuosidade desafia a segurança, nativo de Gêmeos. Um arrebatamento que os geminianos vem sentindo emocionalmente, mas que parecem conter por algum fator. Talvez estejam temerosos de perder uma situação estável.

Câncer (22/06 a 22/07)
A Lua aspecta Vênus sinalizando conflito entre uma atitude assertiva ou receptiva, entre agir segundo a individualidade ou acolher os próximos. Entre os sentimentos e como eles se expressam nos relacionamentos.

Leão (23/07 a 22/08)
O passado contrasta com o futuro, é o que você percebe emocionalmente, leonino. O passado com as atitudes defensivas, os medos e carências. O futuro como uma visão renovada do que representa o afeto.

Virgem (23/08 a 22/09)
O que está ocorrendo desperta o poder interior, uma coragem e fortaleza que você não sabia que possuía. Tudo que acontece é para que reveja os seus valores e prioridades.

Libra (23/09 a 22/10)
Vênus faz contato com a Lua indicando dificuldade de conciliar individualidade e relacionamentos, ou relações e questões familiares. É um desafio interessante.

Escorpião (23/10 a 21/11)
É preciso conversar sobre o que incomoda, sobre a teimosia que impede mudanças positivas. Por que manter uma postura se ela já não reflete mais o que você sente? Ou por que manter uma estrutura se ela não tem mais valor emocional?

Sagitário (22/11 a 21/12)
Você está tendo contato com novas emoções e situações na vida afetiva, fruto da redescoberta da individualidade. Pode ser taxado de egoísta, mas o que está ocorrendo é que a franqueza de expor sentimentos é às vezes confundida com uma impetuosidade.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Atritos no lar ou nos relacionamentos podem ser a tônica deste dia. Mas, por outro lado, é momento de rever seus pensamentos e de buscar o entendimento afetivo.

Aquário (20/01 a 18/02)
Saúde e emoções se entrelaçam, aquariano. Cuidado com a impetuosidade, as ações que consideram apenas uma necessidade momentânea. É preciso agir com maturidade, mas isso não significa deixar de lado a leveza e a alegria.

Peixes (19/02 a 20/03)
Dificuldades emocionais podem se refletir em gestos impensados. Há uma tendência impetuosa que pode mascarar a vulnerabilidade.