Áries (21/03 a 19/04)
O Sol passa a se movimentar no setor zodiacal relacionado ao conhecimento, à mente, à comunicação e à interação com o meio. Ressalta os aprendizados, os contatos e a movimentação cotidiana que leva à troca de experiências.

Touro (20/04 a 20/05)
Ênfase na inteligência para realizar negócios e valorizar os talentos. A passagem solar por Gêmeos estimula nos taurinos a mente, o pensamento, a comunicação, a expressão dos potenciais, a valorização das qualidades.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Um novo ciclo astrológico tem início para os nativos de Gêmeos. As qualidades geminianas estão enfatizadas, como a versatilidade, a inteligência, a capacidade expressiva e comunicativa.

Câncer (22/06 a 22/07)
Com a passagem do Sol pelo signo anterior ao seu, você inicia uma fase de conclusões. De colheita do que empreendeu ao longo dos últimos meses. De percepção de como utilizou conhecimentos e que resultados isso gerou.

Leão (23/07 a 22/08)
Dialogar, aprender, movimentar-se, fazer novos amigos e cultivar as antigas amizades são os aspectos enfatizados com o novo movimento do Sol. Indica ser um tempo de primazia da mente, da inteligência, da comunicação.

Virgem (23/08 a 22/09)
Profissão, contato com irmãos e resolução de questões que exigem diálogo e inteligência. Eis os aspectos enaltecidos com o novo movimento solar. É um período onde você percebe a força da mente.

Libra (23/09 a 22/10)
A passagem do Sol pelo signo de Gêmeos, de elemento ar, caracteriza um período interessante para estudos, viagens e tudo o que amplie os horizontes mentais. É uma fase propícia para contatar com pessoas e locais distantes.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Uma mudança de pensamentos caracteriza o período que agora inicia e se estende pelas próximas semanas. É a fase do ciclo astrológico em que você mergulha fundo tentando compreender os porquês do comportamento humano.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O novo trânsito solar ativa os relacionamentos e o que neles necessita ser conversado. É também uma fase de muitos aprendizados com as pessoas.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Trabalho, saúde e estudos estão enfatizados com o novo movimento astrológico do Sol. Significa a importância de desenvolver conhecimentos relacionados à atividade profissional.

Aquário (20/01 a 18/02)
Energia mental e emocional estimuladas. Momento interessante para conversar, aprender, viajar, se entender com as pessoas, sendo receptivo a idéias diferentes. É também uma fase em que você pode rejuvenescer.

Peixes (19/02 a 20/03)
Questões importantes deverão ser resolvidas em família ao longo das próximas quatro semanas, pisciano. É um tempo que você terá para refletir. Uma fase mais introspectiva.