Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio inicia o movimento retrógrado, sinalizando que até o final do mês você deverá rever idéias, refazer documentos, refletir sobre recursos e reavaliar o que é importante.

Touro (20/04 a 20/05)
Mercúrio retrógrado retornará ao seu signo em breve, indicando que você deverá rever questões importantes. Fazer uma reflexão mais profunda sobre as coisas e principalmente sobre o modo como lida com recursos.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Seu planeta regente Mercúrio fica retrógrado. Indício de um período que vai até o final de maio em que você terá muitas coisas a rever e reavaliar. Principalmente relacionadas às finanças e aos valores emocionais que regem a sua vida.

Câncer (22/06 a 22/07)
Intuição e reavaliação de idéias e pensamentos está simbolizada pelo novo trânsito astrológico de Mercúrio. Fase importante para rever contatos e reavaliar a forma como expressa a inteligência.

Leão (23/07 a 22/08)
Certos assuntos deverão ser conversados novamente, leonino. Isso envolverá o relacionamento com amigos, as diferenças individuais, as ideias, o trabalho e os negócios. Uma fase para rever certezas.

Virgem (23/08 a 22/09)
Questões importantes a rever com irmãos, parentes e relacionadas ao trabalho, virginiano. Muitas reflexões a fazer e que se estenderão à sua filosofia de vida, crenças, ideais e sonhos, que passarão por fase de revisão.

Libra (23/09 a 22/10)
Papéis, documentos, estudos e viagens são aspectos que você deverá rever. Pendências deverão ser resolvidas até o final do mês. Elas traduzem a necessidade de ser flexível, pois algo que para você pode ser verdade absoluta, não é para outras pessoas.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Questionamento sobre a ambivalência de certas emoções ou questões cruciais de sua vida. Acontecimentos importantes envolvendo pessoas próximas. Revisão de sentimentos, pensamentos, sexualidade e negócios.

Sagitário (22/11 a 21/12)
O movimento retrógrado de Mercúrio indica que você deverá conversar sobre questões que imaginavam resolvidas nos relacionamentos. Rever conceitos, pensamentos e abrir-se a soluções conciliatórias.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Aprimorar conhecimentos relacionados ao trabalho é fundamental. Assim como rever a forma como se relaciona com colegas e como se organiza no dia-a-dia. As coisas tendem a estar mais lentas do que o habitual. Cuide da saúde.

Aquário (20/01 a 18/02)
Questões afetivas deverão ser revistas. Há aspectos que precisam ser conversados novamente, devido à mudança de idéias. Reflexões sobre o amor. Bom período para aprofundar-se em atividades criativas e intelectuais.

Peixes (19/02 a 20/03)
Aspectos familiares e emocionais deverão ser reavaliados. Questões relativas ao lar, à imóveis ou aos irmãos podem retornar e merecem a devida atenção.