Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio ingressa em Gêmeos, favorecendo a comunicação, a curiosidade, a movimentação, o aprendizado, a inteligência vivaz. Símbolo também da importância de observarmos o que está ao redor e aprender.

Touro (20/04 a 20/05)
A inteligência, a comunicabilidade e expressão dos seus múltiplos talentos está evidenciada com o novo movimento de Mercúrio. Também a capacidade de negociação e de incremento financeiro.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
O planeta Mercúrio ingressa em seu signo, enfatizando a inteligência, a aprendizagem, os contatos, o movimento físico e mental, ou seja, a capacidade de absorver informações e utilizá-las com sabedoria.

Câncer (22/06 a 22/07)
Facilidade de acessar o inconsciente, informações intuitivas sobre a realidade, não somente sua, mas da coletividade. Bom momento para aprofundar-se em estudos espiritualistas, para buscar autoconhecimento

Leão (23/07 a 22/08)
O contato com os amigos e grupos poderá auxiliá-lo a entender melhor as coisas. Facilidade para o aprendizado, mas tem de ser algo inovador, que desperte a sua curiosidade. Interesses que nascem agora poderão constituir fonte de algum conhecimento.

Virgem (23/08 a 22/09)
No alto do céu virginiano passa a atuar Mercúrio, planeta que simboliza inteligência, conhecimento, comunicação e contato. Essas características serão importantes na atuação profissional.

Libra (23/09 a 22/10)
Interesse em expandir o conhecimento, a cultura, viajar, aprender línguas. Esta é a energia estimulada por Mercúrio, planeta que inicia um novo movimento. Reflexão sobre ideais, sonhos e crenças.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Os mistérios da existência humana se tornam um interesse mais pronunciado, assim como os tabus relacionados à intimidade, à sexualidade. Também a capacidade de unir e compartilhar recursos e fazer negócios.

Sagitário (22/11 a 21/12)
A presença do planeta Mercúrio no signo oposto ao seu indica a importância do diálogo, do aprendizado e dos relacionamentos, sagitariano. É a oportunidade de abrir-se a uma perspectiva mais jovial das relações.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Conhecimentos relacionados ao trabalho estarão em evidência. Momento importante para estudos, cursos e viagens e como isso levará ao aprimoramento de habilidades com consequente melhoria profissional.

Aquário (20/01 a 18/02)
Romance, diálogo, atividades criativas e recreativas estão estimuladas com o novo trânsito astrológico de Mercúrio. Indicativo de que você tende a manifestar energia versátil, curiosa, flertando com a vida e querendo aprender.

Peixes (19/02 a 20/03)
Necessidade de conversar mais com os membros da familia e chegar a um acordo em questões que mostram contradição ou dualidade. Importância do que ocorrerá na vida dos irmãos.