Áries (21/03 a 19/04)
A maturidade se revela na consciência de suas responsabilidades. E também na forma como encara os atuais desafios, pautados na busca de qualidade de vida e de sentir-se útil, trabalhando no aprimoramento pessoal.

Touro (20/04 a 20/05)
Dia que favorece a conscientização das responsabilidades e do tempo envolvido na construção da realidade afetiva que você deseja. O amor estimula o aperfeiçoamento humano.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Manter o equilíbrio emocional é o desafio atualmente. Você está se dando conta de muita coisa que antes talvez não tinha suficiente maturidade para perceber. Individualidade e relacionamento são duas faces da mesma moeda.

Câncer (22/06 a 22/07)
Tornar-se uma autoridade em determinado conhecimento ou trabalho é importante e depende de determinação, disciplina e tempo. Características muito importantes, neste momento em que você é chamado a certas responsabilidades.

Leão (23/07 a 22/08)
Questões importantes relativas ao pai ou a situações que evocam hierarquia e poder. Como você está vivenciando a própria autoridade? Tem agora grande capacidade de materializar, de concretizar.

Virgem (23/08 a 22/09)
Aspectos astrológicos se formam no céu, indicativos das responsabilidades pessoais que não devem ser negligenciadas. Não se pode atribuir aos outros a própria felicidade ou harmonia.

Libra (23/09 a 22/10)
Momento em que observa o resultado de suas atitudes passadas, libriano. Deve estar disposto a evoluir espiritualmente, compreendendo as responsabilidades que lhe cabem.

Escorpião (23/10 a 21/11)
A Lua está em seu signo, retratando a profundidade de emoções e percepções que rege este dia. Terá de responsabilizar-se na realização de objetivos que estão acima de interesses pessoais e que demandam esforço.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Atingir o seu ponto mais alto de desenvolvimento requer maturidade. Como também responsabilidade e disciplina. Há algo a ser iniciado com firmeza. O tempo premiará quem agora se esforça em construir a realidade que almeja.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Sem estar ciente de sua autoridade interna, as situações externas lhe controlarão, capricorniano. O momento atual exige disciplina e perseverança num projeto que levará certo tempo para se realizar.

Aquário (20/01 a 18/02)
Aceite as responsabilidades envolvidas na transformação de certas situações. Você se conscientiza dos limites pessoais. Mas o medo é o grande muro que lhe separa das mudanças que precisa fazer.

Peixes (19/02 a 20/03)
Muito a aprender com pessoas mais velhas, seja na cronologia ou na experiência. Maturidade e responsabilidade são essenciais para compreender as atribuições de cada pessoa numa relação.