Áries (21/03 a 19/04)
Vênus está retrógrado em seu signo, retratando o período de reavaliações emocionais, nos relacionamentos e de escolhas, prioridades e iniciativas. Muitas coisas a serem refletidas. Voltar atrás é sábia atitude.

Touro (20/04 a 20/05)
Um velho modelo de comportamento emocional deve findar, embora você resista a fazê-lo, porque acha dificil encontrar um meio termo entre as necessidades individuais e o auxílio àqueles que de alguma forma parecem depender de você.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A força dos pensamentos leva a ações corajosas, que abrem novas frentes, nativo de Gêmeos. Mas isso pode também resultar em precipitação ou impulsividade. O importante é agir segundo a própria cabeça.

Câncer (22/06 a 22/07)
Pense nos seus talentos como um tesouro a ser cultivado. Dentre eles a criatividade e tudo o que é feito com o coração e que por isso tem o poder ampliado. Mas considere também os recursos que são compartilhados.

Leão (23/07 a 22/08)
A Lua está em seu signo, indicando que os sentimentos estão estimulados e a nobreza que caracteriza o seu caráter. Esta generosidade é fruto de um coração amoroso.

Virgem (23/08 a 22/09)
Você está vivenciando uma metamorfose pessoal, um período de reciclagem, de transformações. É necessário para que encontre um ponto de equilibrio entre as suas emoções e as alheias, entre a individualidade e o vínculo íntimo.

Libra (23/09 a 22/10)
O movimento retrógrado de Vênus indica uma série de reavaliações que devem ser feitas em todo o tipo de vinculo que você estabelece com as pessoas e também com a sociedade. Retrata inclusive a revisão de valores pessoais e de questões emocionais.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Certos conceitos precisam ser transcendidos para que você desenvolva de forma mais consciente e íntegra a individualidade, que anda um tanto perdida.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Num mundo de tantas informações e estímulos, o essencial é invisível, é captado apenas pelos atentos às sutilezas. Não há interesse em que as pessoas despertem da letargia em que se encontram.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Você sente que faltam conhecimentos ou experiência para realizar o que pretende. Mas isso não pode paralisá-lo, capricorniano. É tempo de agir, considerando os limites que possui, mas tentando superá-los. Um passo de cada vez, sem repressões e receios.

Aquário (20/01 a 18/02)
Atenção com a tendência ao nervosismo que pode gerar conflitos nos contatos. Não imponha seu pensamento sobre as pessoas. Nisso está o seu desafio de crescimento.

Peixes (19/02 a 20/03)
Ainda haverá muita coisa a ser revista nos relacionamentos, na vida afetiva, nos valores sobre os quais construiu a sua vida. Este momento se aproxima e serve para corrigir antigas atitudes.