Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Mercúrio ingressa no signo de Peixes simbolizando a importância da sensibilidade e da intuição para a leitura que você faz da realidade atual. Um momento de necessária reflexão.

Touro (20/04 a 20/05)
Percepção dos rumos futuros, não somente seus, mas da sociedade. Sintonia com amigos e grupos com quem compartilha uma visão sensível, criativa e solidária. Projetos mentais envolvendo outras pessoas estão estimulados. Imaginação, inspiração.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Mercúrio, planeta que rege Gêmeos, passa a atuar no signo de Peixes, indicando um momento inspirador para criativamente dar vazão às suas idéias e atingir um outro patamar profissional.

Câncer (22/06 a 22/07)
Pressentimentos, sintonia com o transcendente, sensibilidade e devoção são os aspectos enfatizados com o novo movimento de Mercúrio. Você compreende o que antes não conseguia entender. Tempo de observar, de intuir, de seguir os sonhos.

Leão (23/07 a 22/08)
Ouça a voz interior que muito tem a lhe dizer, nativo de Leão. Não é momento de ficar buscando explicação racional para as coisas, ou de tentar velhas soluções.

Virgem (23/08 a 22/09)
O novo movimento do planeta Mercúrio indica a importância de se harmonizar com as pessoas, emocionalmente e espiritualmente, de modo que encontre mais pontos de semelhança.

Libra (23/09 a 22/10)
Fantasias, sonhos, imaginação, intuição, ilusões. Tudo é possível quando se trata do psiquismo e do coração humano. Momento oportuno para perceber como as emoções, a sensibilidade e a intuição tem papel ativo em tudo o que lhe ocorre.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Um canal sensível de comunicação pode se estabelecer e é pela via do sentimento que ele ocorre, nativo de Escorpião. Poderá expressar com atitudes e até mesmo com silêncio o que todas as palavras não diriam.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Mercúrio passa a se mover no ponto mais baixo da mandala astrológica sagitariana, indicando o momento de valorizar a reflexão, a subjetividade, o silêncio, tudo o que se processa interiormente.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
A intuição auxilia a compreender o que a razão na alcança. Dedique-se a desenvolver a sensibilidade, pois ela ajudará a interpretar os fatos e tomar as decisões. A comunicação e a interação se dão agora em níveis muito sutis.

Aquário (20/01 a 18/02)
Continua ativo o processo de reflexão sobre os valores, que mostra para os aquarianos o que realmente é importante na vida. É a percepção de que deve dedicar mais tempo a desenvolver a subjetividade.

Peixes (19/02 a 20/03)
Em seu signo passa a se movimentar Mercúrio, planeta que simboliza a mente, o pensamento e a comunicação. Sensibilidade, intuição, imaginação e inspiração acompanham esse posicionamento astrológico.