Áries (21/03 a 19/04)
O planeta Vênus, que representa o amor e os relacionamentos, passa a atuar retrógrado e assim permanecerá até abril. Durante este período você deverá rever sentimentos e relações, podendo reencontrar pessoas ou situações com que ainda tem algo a aprender.

Touro (20/04 a 20/05)
O regente taurino se movimenta retrógrado indicando necessidade de reavaliar aspectos da vida afetiva, dos relacionamentos e dos valores pessoais. Oportunidade de corrigir antigos comportamentos

Gêmeos (21/05 a 21/06)
A relação com amigos e sociedade passará por revisão até abril. Momento de reavaliar sua postura em todos os tipos de relacionamento. Poderá reencontrar amigos ou se deparar com situações que parecem repetidas.

Câncer (22/06 a 22/07)
No alto do céu astrológico canceriano, Vênus inicia o movimento retrógrado e nele permanecerá até abril, indicando período importante para rever acordos.

Leão (23/07 a 22/08)
Revisão dos princípios, crenças e valores que orientam a sua vida é a indicação do novo trânsito astrológico do planeta Vênus. Assuntos ligados a viagens e estudos deverão ser retomados e resolvidas as pendências.

Virgem (23/08 a 22/09)
Aspectos emocionais e financeiros, principalmente se envolvem negócios conjuntos ou recursos compartilhados, precisam ser revistos. Você tende a estar mais cauteloso e isso pode impedir as transformações que uma profunda entrega emocional causaria.

Libra (23/09 a 22/10)
Vênus, regente libriano, estará em movimento retrógrado até abril, indicando necessária reavaliação nos relacionamentos, nas questões afetivas e no tocante à individualidade. Um periodo para rever, refletir e reavaliar.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Aspectos vinculados ao trabalho necessitam ser aprofundados. Retorno de pessoas e de circunstâncias relacionadas ao trabalho e às atividades cotidianas. Explore os seus potenciais.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Amor e relação com filhos ou crianças passará por período de reavaliações. Também algum projeto criativo poderá ser retomado. Intensidade emocional, mas com dificuldade de expressá-la.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Aspectos da vida doméstica, familiar e da privacidade necessitam ser revistos. Retomada de sentimentos ou de questões que precisam ser aprofundadas. Evite transação com imóveis ou negócios.

Aquário (20/01 a 18/02)
Os contatos e a comunicação podem não fluir espontaneamente. Há um propósito, até o próximo mês, de você reavaliar os relacionamentos e a forma como se comunica e se expressa.

Peixes (19/02 a 20/03)
Uma reavaliação do que é importante emocionalmente e materialmente ocorrerá até o mês de abril. Não é período indicado para negociações, pois de um modo geral tende a ocorrer uma retração, um movimento mais cauteloso das pessoas e dos negócios.