Áries (21/03 a 19/04)
O Sol passa a atuar no signo de Peixes, que representa a energia espiritual que congrega os seres humanos, a sensibilidade, a intuição, a conexão com forças inconscientes.

Touro (20/04 a 20/05)
O novo movimento solar indica importância de relacionar-se com pessoas e grupos que tenham como meta o desenvolvimento emocional e espiritual. Também a participação social, as atividades comunitárias e as amizades ficam enfatizadas. Afeto incondicional.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
No alto da mandala astrológica geminiana passa a brilhar o Sol, anunciando um período de 30 dias propício à conscientização do que significa realização e carreira profissional. Também ficam ativadas as emoções, a criatividade, a imaginação, os sonhos e a fé.

Câncer (22/06 a 22/07)
Num signo irmão ao seu passa a se movimentar o Sol, indicando um ciclo de grande desenvolvimento espiritual e cultural. Conhecimentos, sobretudo intuitivos, se tornam mais importantes. Você se sintoniza com novos horizontes, nativo de Câncer.

Leão (23/07 a 22/08)
O regente leonino, o Sol, passa a transitar o signo de Peixes, marcando uma fase de interiorização para a vivência de profundos sentimentos e evolução emocional.

Virgem (23/08 a 22/09)
O Sol ingressa no signo oposto ao seu marcando uma fase em que o tema será relacionamento e o afeto incondicional que nele deve ser exercido. O que não significa abdicar da individualidade.

Libra (23/09 a 22/10)
Fase de limpeza psíquica, emocional e física, com o novo movimento solar. Estímulo à percepção da interrelação entre o corpo, a mente, as emoções e o espírito.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Amor é o tema que passa a estar em voga com o trânsito solar em Peixes. Você tende a se sensibilizar emocionalmente, sentindo em profundidade a energia do afeto. O amor incondicional é o desafio.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Início de fase introspectiva que visa estimular o autoconhecimento, a fé, o centramento. Percepção dos fatores emocionais e espirituais que regem a relação com a família. Torne o lar um lugar sagrado.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Você passa a perceber com mais intensidade as energias espirituais e a intuição. Tende a estar sensível, captando o que se passa com as pessoas. Talvez seja necessário auxiliá-las.

Aquário (20/01 a 18/02)
Aquarianos percebem a força dos valores espirituais. E de como tem alterado suas prioridades, que passam cada vez mais por sentimentos afetuosos e comunhão com a vida.

Peixes (19/02 a 20/03)
O aniversário astrológico se aproxima. É o Sol transitando o seu signo, iluminando as qualidades piscianas: a sensibilidade, a intuição, a espiritualidade, a criatividade, a imaginação. A percepção de que há muitas coisas entre o céu e a terra.