Áries (21/03 a 19/04)
Mercúrio encerra o movimento retrógrado. Indicativo astrológico de um momento em que a reflexão, a introspecção e a retomada de pendências é importante. Você lida com questões que imaginava resolvidas, mas que requerem solução madura.

Touro ( 20/04 a 20/05)
Momento em que prevalece a reflexão sobre a ação. Você está lidando com fatores do passado, que retornaram para mostrar que não estavam resolvidos. Cuidado com a tendência a pensamentos obsessivos.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
Último dia em que Mercúrio está em movimento retrógrado. A partir de amanhã, você perceberá uma mudança de energia. Mas hoje ainda lhe cabe refletir e compreender o que os acontecimentos recentes ensinaram.

Câncer (22/06 a 22/07)
Momento importante para os cancerianos que estão refletindo sobre relacionamentos, tema que será ainda mais destacado a partir de amanhã, com a fase lunar nova, que é também um eclipse.

Leão (23/07 a 22/08)
Este dia que antecede a Lua nova é interessante para concluir pendências e para compreender como velhas atitudes e condicionamentos não fazem mais sentido à evolução leonina. Não fique se defendendo da vida; prudência não é a mesma coisa que medo.

Virgem (23/08 a 22/09)
Mercúrio encerra o movimento retrógrado, indicando que as coisas que você andou refletindo, revendo e reavaliando estarão prontas, a partir de amanhã, para serem colocadas em prática. Os ensinamentos recentes são a base de um novo pensar, uma nova visão sobre amar e ser responsável.

Libra (23/09 a 22/10)
Muitas reflexões retornaram a fim de que você tivesse um olhar diferente sobre elas. Momentos de solidão que estimulam o autoconhecimento e a sabedoria que o tempo e a maturidade são capazes de construir. Mudanças familiares e profissionais.

Escorpião (23/10 a 21/11)
A comunicação esteve truncada, os caminhos parecendo repetição de antigas estradas. Tudo isso para que você repensasse os seus propósitos, responsabilidades e relações. Está prestes a ocorrer uma grande mudança.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Utilize a energia astrológica de hoje para concluir assuntos pendentes relativos ao trabalho, finanças e negócios. Você esteve repensando os seus valores e prioridades e isso determinará os novos rumos que tomará a partir de amanhã.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Mercúrio, significador astrológico de mente, comunicação e contato, finaliza o movimento retrógrado em seu signo. Indício de que tudo aquilo que foi repensado passa a ser a base de suas novas motivações.

Aquário (20/01 a 18/02)
Reflexões e retomada de assuntos pendentes caracterizaram o astral das últimas semanas. Hoje é momento crucial em relação a isso, onde você pode fazer uma espécie de fechamento simbólico, preparando-se a novos ensinamentos.

Peixes (19/02 a 20/03)
De uma tendência pensativa, você passa progressivamente a uma atitude mais participativa, social. Isso é interessante para angariar apoio aos seus objetivos. Passa a estar mais em evidência os interesses coletivos.