Áries (21/03 a 19/04)
A Lua nova indica novos conhecimentos, ideais, sonhos. Plutão ingressa em Capricórnio representando a mudança nas estruturas de poder, profissionais e econômicas que começou a atuar em 2008 e se estenderá nos próximos anos.

Touro (20/04 a 20/05)
Você está sendo chamado a libertar-se do que lhe oprime interiormente, para realizar as mudanças necessárias. Tempo de deixar ir o que não faz mais sentido, mesmo que você resista brutalmente, porque tem medo da mudança.

Gêmeos (21/05 a 21/06)
O encontro entre Sol e Lua ocorre em Sagitário, que representa a energia complementar de Gêmeos. Implica em dinamizar seus relacionamentos. Plutão simboliza a grande transformação pessoal e coletiva que já pode ser sentida.

Câncer (22/06 a 22/07)
A fase lunar nova indica que você deverá aprimorar conhecimentos, métodos e técnicas de trabalho. Estudar, viajar, publicar, palestrar são atividades em destaque.

Leão (23/07 a 22/08)
Dia de poderoso simbolismo astrológico, com a Lua nova e o ingresso de Plutão em Capricórnio. A Lua simboliza novo direcionamento emocional e criativo e Plutão sinaliza as transformações institucionais em larga escala.

Virgem (23/08 a 22/09)
A Lua nova indica momento de novas situações na vida familiar e emocional. Talvez você se sinta impelido a viajar, buscar outros rumo e sentido para a sua vida. E Plutão mostra que emocionalmente muita coisa mudará a partir de agora.

Libra (23/09 a 22/10)
Uma transformação emocional ocorre, para que você redescubra seus tesouros internos. Algo que começa a se manifestar intensamente agora e prossegue nos próximos anos.

Escorpião (23/10 a 21/11)
Plutão ingressa em definitivo no signo de Capricórnio, onde permanecerá muitos anos, simbolizando as transformações governamentais, econômicas, o fim dos sistemas e estruturas, tais quais os conhecemos até aqui.

Sagitário (22/11 a 21/12)
Sol e Lua fazem conjunção em seu signo, caracterizando a fase lunar nova, tempo de semear novos passos e atitudes. Favorecimento para estudos, viagens e resignificação da vida.

Capricórnio (22/12 a 19/01)
Em seu signo Plutão passa a se movimentar e nele permanecerá muitos anos, sinalizando poderosas transformações sociais, econômicas e estruturais, que atingirão a coletividade e os indíviduos.

Aquário (20/01 a 18/02)
Vivenciamos um momento único da história humana, que começou a se desenhar em 2008 e irá atravessar os próximos anos. Um período em que todas as estruturas obsoletas findarão.

Peixes (19/02 a 20/03)
A fase lunar nova indica que se abrem novas possibilidades relativas à carreira profissional e à realização, depois que certos interesses perderam o sentido. Você se reposiciona profissionalmente, socialmente e vê o futuro de uma forma diversa.