O sábado segue com a previsão dos últimos dias. Sol aparecendo entre nuvens, elas estarão presente com muita intesidade. Por isso há maior  chance de chuva em todo Estado. O tempo úmido deixa uma sensação de abafamento. Teremos altas temperaturas, principalmente no Litoral onde os termômetros podem chegar até 28° C. 

Pode haver pancadas de chuva e trovoada, pontualmente pode ser forte e em locais isolados no período entre tarde e noite. Várias cidades de Santa Catarina tendem a não ter chuva ou pouca chuva. Tem risco de temporal bem isolado em todo o Estado (bem poucas cidades ou localidades vão ter) e alguns locais com chuva forte pontual.

 

Temperatura alta, abafado. Mínimas; 14/22°C na maior parte do Estado, entre 17/24°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 26/31°C na maior parte de SC, 21/24°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 31/34°C em pontos do litoral, baixo vale do Itajaí e extremo oeste.  Nas praias entre 25/28°C.

 

Vento bem variável, mais de noroeste/sudoeste a sudeste/leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km (mais forte no norte), períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,0/2,5 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco de tarde/noite. Em pontos do nordeste de SC e Grande Fpolis já tem algum risco de manhã.