#Pracegover Na foto, o céu completamente nublado
Foto: Banco de imagens Notisul

Neste sábado (23) predomina condição de tempo instável, com possibilidade de chuvas rápidas durante a manhã e pancadas isoladas de chuva a tarde. Apesar disso, o tempo melhora em relação aos últimos dias, com períodos de sol entre nuvens, permitindo uma maior elevação das temperaturas.

A tarde as máximas variam entre 26 a 32°C nas áreas litorâneas, Oeste e baixo Vale do Itajaí. Entre o Meio Oeste, Planaltos e alto e médio Vale as temperaturas máximas marcam de 20 a 26°C.

Os ventos sopram de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada. Devido aos acumulados elevados nos últimos dias, mantém risco moderado a alto para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO
Domingo (24) segue com condições para pancadas de chuva no estado de Santa Catarina, aparecendo principalmente no período da tarde, devido ao aquecimento combinado a umidade elevada em todas as regiões.

Os ventos sopram de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mantém em elevação em relação aos dias anteriores, com máximas superando os 30°C no Oeste e regiões litorâneas. Nas áreas da Grande Florianópolis Serrana, Vale do Itajaí e Planaltos marcam entre 21 e 27°C .

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A semana começa com tempo instável em Santa Catarina, ainda favorecendo pancadas isoladas de chuva, devido aquecimento e umidade elevada nas regiões.