Foto: Ilustração Defesa Civil

Sábado será com sol, variação de nuvens e chance de chuva isolada do Meio Oeste ao Litoral por conta da circulação marítima aliada ao aquecimento diurno. A chuva deve ser bem mal distribuída, de forma que chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento das nuvens. Demais áreas com sol e poucas nuvens.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 6°C), amenas no litoral (16°C a 19°C) e baixas a amenas (9°C a 14°C) nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 27°C a 32°C na porção oeste, 24°C a 28°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grande Florianópolis e 19°C a 25°C nas demais áreas.

Ventos de sudeste/leste no centro-leste, de sudeste passando a nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 – 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.


PREVISÃO PARA 
DOMINGO
Dia começa com o sol e algumas nuvens no estado. Entre a tarde e noite, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece chuva de forma isolada (com chuva em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens) do Meio Oeste ao Litoral.

Amanhecer com temperaturas com temperaturas baixas a amenas (8°C a 12°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas (12°C a 15°C) na porção oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana e de 15°C a 20°C nas demais áreas.

À tarde, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 28°C a 33°C na porção oeste, 26°C a 28°C no Vale, Litoral Norte, Planalto Norte, 20°C a 25°C nas demais áreas.

Ventos de leste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Segunda-feira (23) e terça-feira (24) com condição de variação de nuvens e chance de chuva bem isolada em áreas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte no decorrer do dia, enquanto que no restante do estado com sol e poucas nuvens. Gradualmente, as temperaturas aumentam, com as máximas sendo mais altas na porção oeste, podendo chegar aos 33°C.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul