#Pracegover Na foto, Rio Tubarão sob um céu nublado
Foto: Banco de imagens Notisul

Uma frente fria oceânica deixa o sábado com muitas nuvens, intercalando com momentos de abertura em que o sol aparece, e pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas do Meio Oeste ao Litoral. Localmente, a chuva pode ser mais intensa em curto intervalo de tempo. No Extremo Oeste e Oeste, dia com sol e algumas nuvens. O risco é moderado para desastres no estado.

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Extremo Oeste, Oeste, 24°C no Meio Oeste e variam de 18°C a 24°C nas demais regiões.

Ventos de nordeste passando para sudeste no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (18)
Formação de um ciclone em alto mar (na altura do litoral do PR e SP) favorece a circulação marítima, o que deixa o dia com muitas nuvens e chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas. Localmente, os acumulados de chuva podem ser altos. Demais regiões com sol e poucas nuvens. O risco é baixo a localmente moderado para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas nos Planaltos, Meio Oeste (8°C a 12°C), amenas no restante do estado: 11°C a 14°C no Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana e 15°C a 21°C nas demais regiões. Há chance de geada bem isolada no Planalto Sul e Meio Oeste.

À tarde, as máximas de 30°C no Oeste, 22°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos moderadas, até 55 km/h, da Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul