#Pracegover Na foto, mapa de Santa Catarina demarcado pela previsão do tempo
Foto: Defesa Civil de Santa Catarina

Uma massa de ar frio (alta pressão) deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas. A sensação é de frio em todo estado. No amanhecer há chance de geada na porção oeste e Planaltos; e temperaturas mínimas baixas no estado: -3°C a 4°C nos Planaltos, Meio Oeste, 8°C a 15°C no Litoral Norte, Baixo Vale, Grande Florianópolis Litorânea, 3°C a 8°C nas demais regiões.

À tarde, apesar da presença do sol, as máximas ficam amenas e chegam aos 22°C no Litoral Norte, 14°C no Planalto Sul e de  15°C a 19°C nas demais áreas. Ventos de sudoeste/sul com fraca intensidade no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (13/06)
Uma massa de ar frio e seco (alta pressão) deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. Não há risco de ocorrências meteorológicas.  A sensação é de frio em todo estado. No amanhecer há chance de geada na porção oeste e Planaltos, e temperaturas mínimas baixas no estado: -5°C a 5°C nos Planaltos, Meio Oeste, 8°C a 15°C no Litoral Norte, Baixo Vale, Grande Florianópolis Litorânea, 3°C a 7°C nas demais regiões.

À tarde, apesar da presença do sol, as máximas ficam amenas e chegam aos 22°C no Litoral Norte e Sul, Baixo Vale, Oeste e variando de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de sudoeste/sul passando para nordeste com fraca intensidade no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na segunda-feira (14) segue a atuação de uma alta pressão, o que mantém o predomínio de sol a poucas nuvens no estado. Na terça-feira (15) com passagem de uma frente fria pelo oceano favorece aumento de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Vale e áreas próximas.