Foto: Ilustração Defesa Civil de Santa Catarina

Neste sábado (05) as instabilidades começam a se afastar em direção ao oceano, entretanto a circulação marítima mantém o tempo nublado e chove a qualquer hora do dia em todo o centro-leste do estado.

Devido ao tempo mais fechado, nestas regiões as temperaturas máximas são mais amenas em relação aos dias anteriores, com máximas entre 18 a 23°C. Já no Oeste do estado o sol intercala com períodos de nebulosidade, sem previsão de chuva.

Os ventos sopram de quadrante sudeste/leste, com intensidade fraca a moderada. Há risco baixo para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO 

No domingo (06) as condições de tempo são bastante parecidas com o dia anterior. A nebulosidade predomina em todo o centro-leste com estado, com condições para chuva a qualquer hora do dia, especialmente nas faixas litorâneas, enquanto na porção oeste o sol aparece entre nuvens.

As temperaturas máximas permanecem próximas aos 20°C em grande parte do estado, com exceção do Oeste onde já registram valores entre 20 a 25°C. Os ventos sopram de quadrante sudeste/leste de intensidade moderada. Há risco baixo para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – A semana que vem começa com tempo nublado, temperaturas amenas e possibilidade de chuvas rápidas nas regiões do centro-leste do estado, especialmente nas faixas litorâneas, mantendo as temperaturas mais amenas, enquanto a porção oeste já apresenta uma maior amplitude térmica, com o predomínio de sol entre nuvens. Apesar da previsão de chuva em algumas regiões, estes eventos não devem provocar transtornos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul