#Pracegover Na foto, o nascer do sol sobre a praia
Foto: Banco de imagens Notisul

O sábado começa com sol e algumas nuvens no estado. A partir da tarde, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, favorecem pancadas de chuva na porção Oeste, Planaltos, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí.

Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte há chance de chuva isolada. Não se descarta a chance de temporais isolados, com chuva de moderada a forte intensidade, de curta duração, típicos de verão, a partir da tarde.

As temperaturas sobem em todo estado e, no período da tarde, com máximas de 30°C a 35°C na porção oeste, 28°C a 33°C no litoral, Vale, 26°C a 31°C nos Planaltos. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos bem isoladas, até 55 km/h. Assim, há um risco moderado de desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO 

Dia começa com sol e algumas nuvens no estado. À tarde, por conta do calor e umidade, com pancadas de chuva bem isoladas (chance de temporais), de curta duração, principalmente em localidades da porção oeste, entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul.

À noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuva isolada no Litoral Norte e Baixo/Médio Vale.

No início da manhã com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C no Planalto Sul, 17°C a 25°C no litoral, Vale, 14°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, com temperaturas máximas de 31°C a 35°C na porção oeste, até 29°C no Planalto Sul e de 29°C a 33°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, principalmente no Litoral Sul, até 50 km/h. Assim, há um risco baixo de desastres.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul