#Pracegover Na foto, sol e nuvens
Foto: Banco de imagens Pixabay

As áreas de instabilidade desta sexta-feira ainda ocasionam chuva isolada em localidades próximas à divisa com Rio Grande do Sul na madrugada e início da manhã de sábado. Porém, no decorrer da manhã perdem intensidade.

Assim, em Santa Catarina, em grande parte do dia, será de sol com algumas nuvens. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (40 a 65 km/h) na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul ao longo do dia.

O dia começa com temperaturas baixas a amenas (7°C a 14°C) na porção oeste, Planaltos e amenas (11°C a 18°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 24°C a 27°C na porção oeste, chegam aos 25°C no Litoral Sul, 22°C no Planalto Sul e ficam entre 19°C a 24°C nas demais regiões.


PREVISÃO PARA DOMINGO (27/06)
A aproximação e atuação de uma nova frente fria favorece o aumento de nuvens com pancadas de chuvas, chance de temporais isolados, da porção oeste ao Litoral Sul a partir do final da tarde.

Nas demais áreas, entre a noite e madrugada de segunda, com aumento da nebulosidade e chance de chuva bem isolada.

O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 16°C a 19°C no Litoral Sul e Norte, Grande Florianópolis, Baixo Vale e de 11°C a 15°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, variam de 19°C a 25°C no restante do leste do estado e de 16°C a 22°C na porção oeste.

Ventos de noroeste passando para sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais de moderada intensidade (em torno de 50 km/h), principalmente, no litoral e áreas próximas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na segunda-feira (28), a frente fria favorece pancadas de chuvas em todo estado. A terça-feira (29) começa com chuva na Grd. Florianópolis, Vale e Litoral Norte, mas no decorrer do dia as condições melhoram devido ao avanço de uma massa de ar polar. Nas demais áreas, dia com poucas nuvens.  As temperaturas tendem a ser baixas em todo estado, principalmente, entre a noite de segunda e madrugada de terça, com mínimas negativas na porção oeste, Planalto Sul e áreas do Planalto Norte.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul