Imagem: Reprodução Defesa Civil

No sábado (09) a área alongada de baixa pressão (cavado) se aprofunda, segue atuando sobre o estado, combinada com a circulação marítima e ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica, deixa o dia com muitas nuvens a nublado e podem ter  pancadas de chuvas que podem vir na forma de temporais isolados. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas à chuva.

Amanhecer com temperaturas perto dos 7°C no Planalto Sul, de 10°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana, áreas do Litoral Sul e de 15°C a 18°C nas demais áreas.

À tarde, a nebulosidade segue mantendo as temperaturas amenas, com máximas não passando dos 16°C nos Planaltos, Alto Vale e dos 20°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.


PREVISÃO PARA DOMINGO (10/10)
No domingo (10) a circulação marítima deixa o dia com muitas nuvens a nublado e chuva ocasional no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas. Nas demais regiões, dia com sol a variação de nuvens e chance de chuva isolada a partir da tarde.

O risco é baixo para ocorrências. Amanhecer com temperaturas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana e de 15°C a 19°C nas demais regiões.

À tarde as temperaturas chegam aos 25°C no Oeste, 22°C no Meio Oeste e por conta da maior presença das nuvens no centro-leste variam de 16°C a 20°C.

Ventos de leste com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada intensidade (em torno de 55 km/h) em áreas do litoral, Vale e na porção oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na segunda-feira (11) e terça-feira (12) a circulação marítima deixa os dias com variação de nuvens e chuva ocasional no litoral, Vale e áreas próximas. Na porção oeste, na segunda à tarde a nebulosidade tende a aumentar com chance de chuva bem isolada e na terça com sol e poucas nuvens.