#Pracegover Na foto, céu no entardecer, com poucas nuvens
Foto: Banco de imagens Notisul

Um sistema de alta pressão favorece um sábado com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. A partir do final da noite, por conta da umidade vinda do mar, as nuvens aumentam e há chance de chuvisco bem isolado no litoral.

O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral com altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grande Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul, com risco moderado para ocorrências associadas a agitação marítima.

O dia começa com chance de geada ampla e temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale. Há chance de negativas no Planalto Sul, Meio Oeste. Nas demais regiões, mínimas de 8°C a 15°C.

As máximas chegam aos 25°C no Oeste, 23°C no litoral, Baixo/Médio Vale e abaixo dos 20°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (09)
O domingo segue com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado. No litoral, por conta da umidade vinda do mar, há aumento de nuvens e chance de chuvisco bem isolado, principalmente, a partir da noite.

O dia começa com chance de geada isolada na porção oeste, Planaltos e temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos, Grandes Florianópolis Serrana. Há chance de negativas no Planalto Sul. Nas demais regiões variam de 9°C a 16°C.

À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Oeste, 20°C nos Planaltos e não passam dos 24°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, até 55 km/h, principalmente, no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Segunda-feira (10) com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. Em localidades do litoral há chance de chuva isolada no começo do dia por conta da umidade vinda do mar. Na terça-feira (11) a aproximação e atuação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas no estado a partir da tarde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul