#Pracegover Na foto, uma pessoa segurando uma sombrinha e atravessando a rua sob forte chuva
Foto: Banco de imagens Notisul

No decorrer deste sábado (27) a circulação marítima contribui para o tempo nublado com chuva persistente no Litoral e Vale do Itajaí. Devido aos acumulados elevados de chuva previstos, há risco moderado a alto para desastres, principalmente entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Nas demais regiões há possibilidade de pancadas de chuva, configurando risco baixo para desastres.

Temperaturas mais elevadas no Oeste, acima de 30ºC, nas demais regiões variam entre 21 e 24ºC. Vento de sudeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (28)
No domingo (28) persiste a influência da circulação marítima, contribuindo para chuva no Litoral e Vale do Itajaí. Devido aos volumes elevados previstos nestas regiões, há risco moderado a alto para desastres, sobretudo entre o Litoral Norte e Grande Florianópolis. Entre o Oeste e os planaltos há condição de pancadas de chuva.

Com o predomínio do sol, as temperaturas no Oeste chegam a 31ºC, nas demais regiões variam entre 23 e 26ºC. Vento de sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (01)
Na segunda-feira (01) há condição de chuva persistente principalmente entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Devido aos acumulados de chuva volumosa previstos, mantém a condição moderada a alta para desastres, associados principalmente a alagamentos e deslizamentos. Entre o Oeste e Planaltos há condição para pancadas de chuva.

As temperaturas sofrem elevação em todo o estado, variando entre 26 e 29ºC. Vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Entre terça (02) e quarta-feira (03) o período é marcado pela presença de pancadas de chuva em todo o estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.