O sábado será com sol e poucas nuvens no estado por conta da alta pressão. A partir do final da tarde há chance de pancadas de chuva isoladas em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul por conta de áreas de instabilidade.

Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 18°C a 22°C no Litoral Sul, Extremo Oeste, Oeste e de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e faz calor em grande parte do estado. Máximas de 32°C a 36°C na porção oeste, até 32°C no Planalto Norte, 26°C a 28°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste passando a quadrante sul no Litoral e permanecerá de nordeste nas demais áreas, com fraca a moderada intensidade (até 35 km/h) e rajadas de ventos isoladas (até 55 km/h).

 

PREVISÃO PARA DOMINGO
Aproximação de uma nova frente fria favorece pancadas de chuva isoladas a partir da noite em áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis. Demais áreas, dia com sol e poucas nuvens devido alta pressão. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, de 14°C a 17°C no litoral e 17°C a 21°C na porção oeste.

À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem em boa parte do estado. Máximas de 34°C a 38°C na porção oeste, até 28°C no Litoral Sul e de 28°C a 33°C nas demais áreas.

Ventos de leste no Litoral Sul e de quadrante norte na maior parte do estado, com fraca a moderada intensidade (até 35 km/h) e rajadas de ventos isoladas (até 55 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Segunda-feira (14) com passagem de uma frente fria pelo litoral favorece o aumento das nuvens e chance de chuva isolada do Meio Oeste ao Litoral. Demais áreas com sol e algumas nuvens. Terça-feira (15) com atuação de uma alta pressão o dia será com sol e poucas nuvens.