Tubarão

O último Sábado é o Dia D deste ano ocorre amanhã, na praça Pery Camisão (ao lado da Casa da Cidade), na avenida Marcolino Martins Cabral, no centro de Tubarão. Mais uma vez, o leque de atividades e serviços prestados gratuitamente à população deverá ser um dos principais atrativos desta edição. A programação cultural e artística também não deixa nada a desejar. O comércio, como sempre, abre as portas das 9 às 17 horas, a fim de privilegiar um tempo diferenciado para as compras.

Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o apoio e participação de vários de parceiros – entre eles o Sesc, o Sindilojas, a Acit, a Afubra, a Tractebel Energia, o Cecontu, a Koerich e a prefeitura -, o Sábado é o Dia D é um evento já incorporado ao cotidiano da cidade entre os meses de março e novembro.

Além de atrações culturais, recreativas e de lazer, o Dia D transformou-se em um grande dia de solidariedade e de cidadania. E esta última edição não será diferente. Assim como nas anteriores, as alterações no trânsito continuarão a valer amanhã.

As alterações visam dar maior mobilidade ao fluxo de veículos e pedestres. Para isso, ônibus e veículos pesados ficarão proibidos de trafegar entre a rótula do Besc e o cruzamento com a rua Coronel Collaço (esquina do Banco do Brasil).