Sol com aumento de nuvens do Oeste ao Sul do Estado pela manhã. O deslocamento de uma frente fria favorece a formação de áreas de instabilidades que provocam chuva e trovoada (algumas com granizo miúdo e vento forte) do final da manhã em diante do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania com possíveis danos pontuais) bem isolados. Entre a Grande Florianópolis ao Nordeste do Estado, segue com sol nuvens a muitas nuvens passando a nublado pancadas de chuva e trovoada bem isoladas a no decorrer da tarde ou noite. Pode passar sem chuva ou bem pouca chuva em várias cidades do Nordeste estado.

Temperatura: em declínio, mais de noite. Calor no Nordeste de SC. Mínimas entre 9/12°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema no fim da noite). Máximas variando entre 30/33°C em pontos do Nordeste de SC.

 

Vento: Variável de norte/oeste a sudoeste/sul com rajadas ocasionais em torno de 30/50 km/h com intervalos de fraco (rajadas acima dos 60/80 km/h, mais da orla para o alto mar). Em caso de tempestades, rajadas de vento em torno ou acima dos 60/80 km/h. Altura de ondas em torno ou acima de 1,0 m nas praias de mar grosso com picos de 2,5 em alto-mar, possível ressaca no fim do dia/noite. Ruim para navegação no alto mar com barcos pequenos e médios. Nas demais áreas vento bem variável de norte/oeste a sudoeste/sudeste com rajadas ocasionais em torno ou acima de 40/60 km/h. Condições favoráveis para atividades ao ar livre (lavouras, pomares, colheita e tratamento); ruins. Melhor para as de curta a média duração com algum risco. Melhor do Centro ao Nordeste de SC e Grande Fpolis (risco maior para as de longa duração).