Tubarão

Frente fria passando por SC de tarde e noite deste sábado. Céu claro a sol e nuvens passando a nublado. Chuva (chance de ser moderada a possível forte em pontos isolados do Estado) e trovoada no decorrer do meio da tarde em diante, começa pelo oeste e chega ao litoral e nordeste de SC até o fim da noite. Algum risco de temporal bem isolado em SC, poucas cidades vão ter, algumas podem até passar sem chuva ou bem pouca chuva.

Temperatura em rápido declínio de noite. Calor de tarde. Mínimas 11/17°C na maior parte do Estado, entre 12/18°C na maior parte do litoral e boa parte do Vale do Itajaí e entre 8/11°C em pontos isolados do topo da serra. Máximas entre 22/28°C na maior parte de SC e 19/22°C no topo da serra/+ de 1,3 mil metros, 28/31°C em pontos do litoral, Baixo Vale do Itajaí e Extremo-Oeste.

Vento variável mais de nordeste/noroeste a noroeste/sudoeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 50/70 km, períodos de fraco. Ruim para barcos no alto-mar. Ondas com picos acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,5 m no alto-mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a oeste/sudoeste com rajadas ocasionais acima dos 50/70 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; regular a ruim no decorrer da tarde ou noite em diante.