O domínio de uma massa de ar seco e quente, mantém um dia de tempo bom com predomínio de sol e poucas nuvens com períodos de maior nebulosidade (sol entre nuvens a nublado) do Oeste ao Meio Oeste, Centro, Planalto Sul e Litoral Sul com pancadas de chuva e trovoadas mal distribuídas (típicas de verão) entre a tarde e noite por conta do calor. 

A umidade vinda do mar influencia nas condições do tempo entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Centro Norte, com nebulosidade variável e alternância entre céu nublado a períodos de sol com nuvens com chuva mal distribuída no decorrer do período. Persiste o risco de episódios de chuva moderada a forte entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte com possíveis transtornos (deslizamentos e alagamentos – Morros e Serras). 

Intervalos maiores de tempo seco no Litoral Sul e Grande Florianópolis.  Muitas áreas do estado passam sem o registro de chuva. Temperatura elevada na maior parte do estado, mais alta no Extremo Oeste. Forte abafamento na maior parte de SC. Mínimas entre 10 e 13°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Máximas variando entre 35 e 38°C na região de Itapiranga.

Litoral Sul: Criciúma, Tubarão, Urussanga, Araranguá.

*Nordeste: (Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte): Mafra, Rio do Sul, Joinville, Itajaí.

Litoral Central ou Grande Fpolis; Florianópolis.

Planalto Sul: Lages, Campos Novos, S.Joaquim, B.Retiro.

Meio Oeste/Centro: Fraiburgo, Curitibanos, Lebon Régis, Videira, Caçador, Joaçaba.

Oeste: Chapecó, Concórdia, Xanxerê, Ponte Serrada, Irani.

Extremo Oeste: São Miguel do Oeste, Itapiranga, Maravilha.

**Temporal; chuva intensa, granizo e ventania.