Foto: Reprodução

No sábado (27) o ciclone em alto mar ainda favorece o transporte de umidade em parte do sul de SC, o que deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva bem isolada, mal distribuída no Planalto e Litoral Sul.

Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. O ciclone ainda ocasiona ventos de quadrante sul com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas de ventos de moderada intensidade (45 a 65 km/h) dos Planaltos ao litoral. Os ventos mais intensos são esperados no Litoral Sul e Grande Florianópolis. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos.

Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 10°C no Planalto Sul, variam de 13°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte e de 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 33°C no Litoral Norte, 24°C no Meio Oeste, Planalto Sul, variam de 28°C a 32°C no Vale do Itajaí e de 26°C a 29°C nas demais regiões.


PREVISÃO PARA 
DOMINGO (28/11)
domingo (28) será de sol com algumas nuvens. Mas, a combinação do aquecimento diurno com o fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica e a aproximação de uma área alongada de baixa pressão (cavado) favorece pancadas de chuvas, que podem vir com temporais isolados, da porção oeste ao Litoral Sul a partir da noite. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

Amanhecer com temperaturas perto dos 6°C no Planalto Sul, 10°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte e 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 29°C a 32°C no Vale do Itajaí, norte do estado, chegam aos 26°C no Planalto Sul e entre 27°C a 30°C nas demais áreas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – Na segunda-feira (29) a formação e passagem de uma frente fria por SC ocasiona pancadas de chuvas com temporais isolados. Na terça-feira (30) a entrada de um sistema de alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em grande parte do estado, mas, a umidade vinda do oceano deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva isolada no Litoral Norte.