Neste sábado (3), do Planalto ao Litoral, o céu estará encoberto com chuva mais persistente no Litoral de Santa Catarina. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva no Meio-Oeste.

Pela manhã há condição de trovoadas isoladas no Leste de SC. A temperatura diminui em todo o Estado, ficará mais baixa do Meio-Oeste ao Litoral e mais elevada no Oeste. No Litoral Sul, será entre 13ºC e 20 ºC.

O vento é de sudeste a leste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (40 a 50km/h).

Previsão para os próximos dias
Domingo (4/10):
Tempo: do Planalto ao Litoral, predomínio de nuvens com chuva, mais persistente no Litoral devido à circulação marítima. Em direção ao Oeste, sol entre muitas nuvens.
Temperatura: mais baixa do Planalto ao Litoral, com maior elevação no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral (50 a 60km/h).

Segunda-feira (5/10):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol na maioria das regiões e condição de chuva isolada do Planalto ao Litoral. À tarde há risco de temporal isolado no Litoral Sul.
Temperatura: em elevação em todo o Estado.
Vento: nordeste, com variação para sul, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.

Terça-feira (6/10):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Fonte: Epagri Ciram
Foto: Morro da Catedral em Tubarão. Amanhecer chuvoso/Mirna Graciela/Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul