Diversas ruas nos bairros Vila Moema, Recife, centro, Santo Antônio de Pádua e Oficinas, em Tubarão, ficaram alagadas por causa da chuva que atingiu a cidade, nesta terça-feira (9), à tarde. Foram enviados para a redação do Portal Notisul vários vídeos mostrando inúmeros pontos de alagamentos na região.

A chuva começou por volta das 13h30 e durou poucos minutos. Às 16h uma nova pancada que durou cerca de 40 minutos e que causou alagamentos em vários pontos da Cidade Azul. Há pontos de alagamentos nas ruas Rua Recife, na Antonina Burigo Corbeta, no bairro Vila Moema e ainda na Candido César Freire Leão nos bairros Vila Moema e Recife. Na avenida Pedro Zapeline, entre os bairros Recife e Oficinas quem precisou passar de carro se assustou.

No dia 16 de março, com poucos minutos de Chuvas as ruas Antonina Burigo Corbeta e Candido César Freire Leão também ficaram alagadas. Com a chuva desta terça-feira nada mudou. Apesar dos alagamentos nas ruas e avenidas, não foram registrados prejuízos ao tráfego de veículos. Conforme um morador da avenida Pedro Zapeline, a chuva não precisa ser forte, basta uma garoa para a rua ficar cheia.

A previsão é de que as pancadas de chuva ocorram na região e em todo o Estado até esta quinta-feira, de acordo com a previsão meteorológica da Epagri/Ciram. De acordo com o responsável pela área de infraestrutura da prefeitura de Tubarão, Guilherme Daufenback, os trabalhos de limpeza nas caixas coletoras e valas são feitos. “Temos realizado os trabalhos necessários para que não ocorram alagamentos e prejuízos. Vamos percorrer a cidade e realizar o trabalho necessário nas ruas que precisam de manutenção”, expõe.