Tubarão

As obras de revitalização da rua Lauro Müller, uma das mais movimentadas do centro de Tubarão, devem iniciar nos próximos dias. A ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos foi entregue ontem pelo prefeito Manoel Bertoncini à empresa vencedora da licitação.

A revitalização da Lauro Müller integra a segunda etapa de um projeto maior, iniciado pela prefeitura ano passado, quando foram revitalizadas a Praça do Chafariz e o calçadão (rua São Manoel).
A segunda etapa prevê a instalação de coberturas metálicas, com chapas em acrílico prismático, que serão colocadas sobre dois pórticos existentes na rua, totalizando 20 metros de extensão. Além da cobertura, 14 bancos, 14 lixeiras e 27 floreiras, construídos com estrutura metálica e acabamento em madeira, serão instalados no local.

O projeto foi elaborado pela Associação da Rua Lauro Müller, em parceria com a secretaria de planejamento, e será executado pela prefeitura. “O comércio de Tubarão tem muito a agradecer a continuidade dos trabalhos iniciados na gestão passada. É a realização de um antigo sonho dos lojistas. A obra irá valorizar ainda mais o centro, completando o trabalho já concluído no calçadão e na Praça do Chafariz”, diz a presidenta da associação, Eliane Fernandes.

O prefeito Manoel Bertoncini enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento do município. “Esta rua é o ponto forte de nosso comércio, por onde circulam milhares de pessoas todos os dias. Por isso, nada mais justo que dotá-la de toda estrutura necessária para receber os visitantes com conforto. Após a conclusão desta fase, daremos continuidade às demais etapas do projeto, deixando a área central moderna e revitalizada”, adiantou Bertoncini.