Três mulheres da mesma família morreram em um acidente na madrugada deste domingo, na BR-290, em Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul. Avó, mãe e filha, conhecidas em São Gabriel, na Fronteira Oeste, e em Faxinal do Soturno, no centro do Estado.

Otília Montagner Zago (92 anos), Elisete Zago Antoniazzi (67 anos) e Fernanda Antoniazzi (29), estavam em um Honda HRV com placas de Porto Alegre, quando o veículo saiu da pista e caiu de uma ponte.

O acidente foi por volta da 0h30min na “região das quatro pontes”. A queda foi na terceira delas, em em um ponto que já estava sem proteção devido a outro acidente recente. O veículo seguia sentido Capital-Interior. 

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas chovia muito no momento do acidente.

As vítimas

Mãe de Elisete e avó de Fernanda, Otília morava em Faxinal do Soturno, na Quarta Colônia, a cerca de 50 quilômetros de Santa Maria. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores e sepultado no cemitério municipal no domingo.

Professora de língua inglesa, Elisete era muito popular em São Gabriel. Era viúva do empresário Lauro Antoniazzi, que morreu há cerca de três meses após viver anos em coma por conta de um AVC. Fernanda era a única filha do casal. A família também tinha um apartamento em Porto Alegre.

Formada cirurgiã-dentista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde fazia pós-graduação, Fernanda atuava na Capital e se preparava para assumir uma vaga em um posto de saúde na terra natal. 

Mãe e filha foram sepultadas no cemitério de São Gabriel.