Maycon Vianna
Tubarão

Enquanto para a maior parte da população o fim de ano é época de festas, férias e viagens, para uma minoria a temporada de verão é sinônimos de mais trabalho. Os criminosos não tiram férias neste período – pelo contrário, ‘trabalham’ ainda mais para subtrair dinheiro e pertences de quem suou a camisa honestamente o ano inteiro e agora pensa em relaxar.

A Ronda Programada, deflagrada pelo comando do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão nesta quinta-feira, tem o objetivo de coibir e diminuir o número de furtos em residências e apartamentos. “Os policiais estão atentos e treinados para qualquer eventualidade”, destaca o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Eduardo Mendes Vieira.

Com a Operação Veraneio, o efetivo da PM atenderá também as necessidades de policiamento ostensivo nas praias de Jaguaruna, com os atendimentos de ocorrências, realização de barreiras policiais nos acessos às principais praias do município, policiamento de trânsito, de proteção ambiental e rodoviário estadual.
Para aqueles que pretendem viajar neste período de festas de fim de ano, e quer solicitar a Ronda Programada para a sua casa, devem inscrever-se no 5ºBPM, localizado na rua São João, no bairro São João margem esquerda. Os cadastros iniciam hoje, das 13 às 18 horas. A ação termina no dia 1º de março do próximo ano.

Serviço
Mais informações sobre a Ronda Programada podem ser obtidas pelo telefone 3621-1112 (leia mais sobre o crescimento no número furtos a residências e apartamentos na página 15 desta edição).