Bertoldo Weber
São Ludgero

A idéia inicial de fechar a SC-438 foi do vereador de São Ludgero, Amilton Becker, e recebe manifestações de apoio, inclusive do comércio e a classe empresarial. A data pré-agendada é para este sábado, véspera de feriado, mas ainda será confirmação. O local do fechamento deve ser na ponte que corta o centro de São Ludgero e o tempo de paralisação é de pelo menos duas horas. O trânsito será parado às 17 horas.

Autoridades comprometeram-se a mandar efetivos à cidade e região. Mas, para Becker, parece que brincam com coisa séria. “Lideranças, entidades organizadas e população mobilizam-se para mostrar o descaso e a falta de consideração. A situação é delicada e o secretário (de segurança do estado) Ronaldo Benedet viu a preocupação das lideranças. Semanas depois, a situação melhoraria, mas piorou e, até agora, não há nada de concreto”, reclama.

Segundo ele, não são apenas moradores do perímetro urbano, mas também famílias do interior do município que não saem mais das residências. “As pessoas estão com medo. Não é brincadeira! Ninguém aguenta mais. A quantidade de furtos é grande e a criminalidade deve aumentar”, diz.