Laguna

 

O trânsito deve ficar mais lento na BR-101 esta semana. E por um bom motivo: a recuperação de trechos e as obras de duplicação. Em Palhoça e Paulo Lopes, o fluxo será interrompido. Entre as comunidades de Bentos e o Canal de Laranjeiras, em Laguna, é executada uma operação tapa-buracos. 
 
O trabalho, que já deveria ter sido encerrado, levará mais tempo que o planejado. A intenção é não comprometer o fluxo de veículos no trecho e manter a qualidade da obra. A meta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é terminar tudo até o fim desta semana. 
 
O andamento dos trabalhos depende das condições climáticas dos próximos dias. A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do tráfego durante os trabalhos. Os serviços, executados pela empresa Setep, avançam para o sul. Em alguns trechos, os veículos circulam pelo acostamento da rodovia. 
 
Hoje, o trânsito será interrompido na BR-101 para a detonação de rochas. Em Paulo Lopes, será às 12 horas às 12h15min, na localidade de Penha.  Em Palhoça, o trânsito será interrompido até fim do próximo mês, todas às segundas, quintas-feira e sábados, das 12 às 14 horas, em quatro pontos: localidade do Pontal; Enseada de Brito; próximo ao posto de combustíveis São Cristóvão; e Morro dos Cavalos, próximo à Ponte do Rio Massiambu.