Laguna

Nesta sexta-feira (13), comemora-se o Dia Mundial do Rock e para celebrar a data, os organizadores do Rock Laguna Festival 2019 anunciaram, nesta quinta, a primeira atração confirmada do evento, a Banda Capital Inicial. O grupo de Brasília sobe ao palco no dia 19 de janeiro, em uma megaestrutura que será montada ao lado do Ravena Cassino Hotel, na Cidade Juliana.

O objetivo para esta edição é um palco maior para receber oito bandas, área para esportes radicais e uma praça de alimentação. Tudo que um Festival de Rock and Roll oferece, além de conforto e segurança ao público.

Em 2018, foi realizada uma edição comemorativa de 30 anos do evento – a primeira foi em janeiro de 1987 – no auge da explosão do rock nacional. Em breve, os organizadores divulgarão os pontos de vendas dos ingressos e outras atrações. 

O ‘Dia Mundial do Rock’ é comemorado anualmente em 13 de julho no Brasil. O rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela ‘liberdade de expressão’.

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros. O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que a data fosse lembrada como ‘Dia Mundial do Rock’.

Redes sociais:

Fique por dentro do Rock Laguna Festival 2019 nas redes sociais. No Facebook (rocklagunaoficial) e no Instagram (@rocklaguna2019).