A Tubarão Saneamento concluiu, nesta  quinta-feira, algumas frentes de trabalho para a implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, que já estavam em execução na região Central de Tubarão. Essa iniciativa atende ao pedido da Prefeitura Municipal, para amenizar os impactos na mobilidade da cidade. Nos próximos dias, os tubaronenses devem observar menor número de frentes de trabalho no Centro. As equipes serão redistribuídas em bacias adjacentes.  

O pedido do prefeito Joares Ponticelli ocorreu em Coletiva de Imprensa, na última terça-feira, no Paço Municipal. “Tenho conversado muito com as pessoas e elas aceitam as obras, pois sabem da importância do tratamento de esgoto, mas o excesso de transtornos é que deixa todos insatisfeitos”, explicou Joares.  

Nesta noite, a Tubarão Saneamento realizaou a repavimentação asfáltica na avenida Marcolino Martins Cabral, no cruzamento com a rua Coronel Colaço. Os motoristas precisaram estar atentos aos desvios. Considerando que este é um trecho com grande movimentação de veículos, a intervenção foi realizada no período noturno, entre 19 e 22h. O trabalho foi executado no sentido Centro para o bairro Oficinas.

Nesta sexta-feira, a Tubarão Saneamento realizará a repavimentação asfáltica na rua Tubalcain Faracco, no trecho aberto para assentamento de redes de coleta de esgoto. Os motoristas precisam estar atentos aos desvios. O serviço será executado entre às 7 e 20h. A equipe de trabalho atuará na quadra entre as ruas Lauro Muller e Padre Bernardo Freuser. Ou seja, o acesso à ponte Dilney Chaves Cabral deverá ser realizado pelas ruas adjacentes, com acesso à Beira Rio.